8 de maio de 2013

Estudantes protestam contra aumento de passagem



Com a greve de semana passada, e o reajuste salarial aprovado, passageiros temem aumento da tarifa.

Um grupo de estudantes realiza, na manhã desta quarta-feira (08), uma manifestação contra o aumento da passagem do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o movimento está com aproximadamente 150 pessoas.

Ainda segundo a PM, os estudantes fecharam o anel interno da Praça Cívica logo no início da manhã. Sem violência, a movimentação teria começado por volta das 08h40. Depois foram para outras regiões da capital.

O protesto já estava previsto e foi organizado pela “Frente Contra o Aumento da Passagem”, que também luta pelo passe livre para os estudantes. Conforme a PM, o último local que os estudantes fecharam, até o momento, foi o cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Anhanguera, no centro da capital.

Tarifa

Desde a greve dos motoristas, na semana passada, a mudança da tarifa é temida pelos usuários. O aumento da passagem estaria previsto no contrato de concessão com as empresas de transporte coletivo e que é baseada no resultado de uma equação que considera algumas coisas como taxa anual de inflação e pagamento dos motoristas.

Fonte: O Hoje