Estado tem dia mais frio do ano

22:29 1 Comments A+ a-



Goiás registra as menores temperaturas, com 7°C em Jataí.

O período anual próximo à Exposição Agropecuária de Goiás, que começa amanhã, é reconhecido localmente pela chegada de um clima mais ameno. O dia de ontem registrou as menores temperaturas do Estado neste ano e, em Jataí, os termômetros marcaram, entre 5h e 6 horas da manhã, 7,2 °C.

Na capital, o termômetro registrou 15 °C como mínima e 25,6 °C de máxima, segundo informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), que precisou a região sudoeste do Estado como a mais fria neste período, abrangendo os municípios de Jataí, Rio Verde e Santa Helena, por exemplo.

A assessoria do Simehgo esclareceu que o friozinho é devido a uma frente fria que está sobre o Estado e é precedida por uma massa de ar polar que deve manter a temperatura em baixa pelo menos até o final de semana. Após este período é esperado avanço na temperatura máxima, aumentando a amplitude térmica, uma vez que as temperaturas mínimas se manterão.

A chegada do inverno frio e seco também assegura que não há previsão de chuvas para todo o Estado. Hoje, em Goiânia, a mínima esperada é de 15 °C, e a máxima de 27 °C. Jataí deve se manter como a cidade mais fria, com os termômetro registrando, nesta quinta-feira mínima de 7°C, novamente.

A umidade tende a cair e, por isso, especialistas recomendam que a população faça uso de protetores labiais e hidratantes, para evitar o ressecamento da pele.

Fonte: Jornal O Hoje

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
10 de maio de 2013 14:49 delete

Na verdade, a mínima foi de 12,4ºC (estação meteorológica no aeroporto. A medida de 15ºC foi feita no centro (região mais quente de Goiânia. Aprendam meteorologistas!

Reply
avatar