13 de maio de 2013

Escolas estaduais recebem mais de 10 mil tablets



Professores efetivos modulados em colégios de Goiânia e Aparecida de Goiânia que participam do programa Novo Futuro – Ensino Médio em Tempo Integral  receberam tablets nesta sexta-feira, dia 10, às 16 horas, na sede da Secretaria  da Educação (Seduc). A entrega foi feita pelo secretário Thiago Peixoto.

Ao todo, serão distribuídos 10.334 aparelhos. Os tablets permitirão aos profissionais acesso direto ao Sistema de Apoio ao Professor, implantado pela Secretaria de Educação, que permite, dentre outras plataformas, a manutenção eletrônica de diários de nota. Mas o grande diferencial é que os dispositivos móveis vêm com o programa Khan Academy instalado. Trata-se de um programa de vídeo-aulas, traduzidas para o português e que existe no Brasil graças à iniciativa do MEC e de instituições como a Fundação Lemmann e  outras.

De acordo com o secretário de Educação, Thiago Peixoto, esse é o primeiro passo para inovação tecnológica na Educação. “A entrega destes aparelhos não é a etapa mais importante, mas o que os professores farão com eles, ou seja, de que forma essa inovação tecnológica dentro das salas de aula facilitarão a relação de ensino-aprendizagem”, disse.

Programa Khan

As aulas do americano Salman Khan têm feito sucesso no mundo inteiro pelo Youtube. As mais de três mil aulas de Física, Matemática, Biologia, Química e outras disciplinas tornaram Khan uma celebridade entre estudantes e professores. A Secretaria da Educação buscou a parceria da Fundação Lemmann e garantiu o programa aos professores da rede pública de Goiás. Os profissionais poderão utilizar esses vídeos como suporte para planejar suas aulas e como apoio na sala de aula.

Nesta sexta-feira foram contemplados professores dos colégios Cecília Meirelles, em Aparecida de Goiânia; e do C.E. Professor Pedro Gomes, Lyceu de Goiânia, Pré-Universitário, José Carlos de Almeida, Pedro Xavier Teixeira, Carlos Alberto de Deus, Juvenal José Pedroso e Professor Joaquim Carvalho Ferreira, todos estes em Goiânia. Recentemente professores de 17 unidades educacionais da Região Noroeste da capital receberam os tablets.

Mais informações: (62) 3201-3000

Fonte: Goiás Agora