11 de maio de 2013

Esclarecimento Passe Livre Estudantil



Faça o pré-cadastro no site www.juventude.go.gov.br ou cadastro direto nas unidades do Vapt-Vupt Araguaia Shopping, Banana Shopping, Buena Vista, Campinas, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Cidade Jardim, Praça da Bíblia, Aparecida de Goiânia, Garavelo, Senador Canedo e Trindade.

Podem se cadastrar os beneficiados pelo:

1. Programa Bolsa Universitária e

2. Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, entre 12 e 17 anos, 11 meses e 29 dias, cuja família seja beneficiária dos programas Renda Cidadã ou Bolsa Família.

Além disso, é necessário que o estudante tenha cadastro no SETRANSP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia), referente ao cartão Passe Escolar.

Mesmo o aluno optando pelo pré-cadastro realizado pela internet, este deve obrigatoriamente comparecer em uma das unidades do Vapt-Vupt para entrega dos documentos e assinatura do Termo de Uso.

No ato do cadastro é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

(i)Documentos pessoais, bem como a fotocópia dos mesmos, (RG, CPF, carteira do Passe Escolar do SETRANSP e comprovante do benefício de forma direta ou indireta pelos programas sociais acima especificados) do aluno e de seu responsável legal, caso o estudante seja menor.

(ii) Aluno menor deve estar acompanhado por um de seus responsáveis legais, para assinatura do Termo de Uso.

Fonte: Superintendência da Juventude