11 de maio de 2013

Comissão da Câmara aprova empréstimo de R$ 140 milhões para prefeitura construir BRT Norte-Sul



A prefeitura de Goiânia deve ter garantida, ao final da tramitação de um projeto de lei na Câmara Municipal, a possibilidade de contratar um empréstimo de até 140 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal. A verba será dedicada à construção do corredor norte-sul, o BRT. A obra de mobilidade será aos moldes do atual Eixo Anhanguera.

O novo eixo vai ter início no Terminal Cruzeiro do Sul, passar pelas avenidas Rio Verde, 4ª Radial, ruas 90, 84, Avenida Goiás, até chegar ao terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste de Goiânia. O tempo estimado da obra é de dois anos.

O empréstimo de 140 milhões já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, como explica o presidente da CCJ, vereador Carlos Soares (PT). “Passou na CCJ, o projeto permitindo o financiamento pela Caixa Econômica de R$ 140 milhões,” diz.

Carlos Soares afirma que a prefeitura tem pressa para a aprovação do empréstimo. “Esse projeto é prioridade para a prefeitura, porque este corredor vai dar muita qualidade ao transporte coletivo de Goiânia,” salienta.

Com a permissão da CCJ, agora resta a aprovação do empréstimo por parte do plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Fonte: Portal 730