13 de maio de 2013

Aparecida de Goiânia: Obras da via NS-3 são iniciadas



A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia na manhã desta sexta-feira (10) as obras de pavimentação que fazem parte da primeira etapa do projeto de Mobilidade Urbana financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF), também conhecida como Banco Andino. Via fará ligação entre Avenida São Paulo e Anel Viário.

Após término da instalação da rede de água tratada e de esgoto na Vila Maria, iniciam-se as obras de asfaltamento do primeiro trecho da Avenida Norte e Sul 3 (NS3). Trata-se de um dos três Eixos Estruturantes que interligarão Aparecida de Goiânia à capital. A rota alternativa tem o objetivo diminuir tempo de locomoção e desafogar o fluxo da BR-153, principalmente em horários de pico.

Ao todo serão 4km de via expressa. A primeira parte a ser asfaltada tem 700m de comprimento e parte do Pólo Empresarial até o Córrego Santo Antônio, onde será construída uma ponte, que já está sendo fundada. A partir desta ponte – de 30m de extensão, por 19m de largura – serão mais 800m de via de pista dupla até chegar à Vila Maria. Daí em diante são mais 2,5km até chegar à Avenida São Paulo.

Segundo o secretário de Controle Interno, André Luiz Ferreira, responsável por fiscalizar o projeto, a parte de pavimentação deve terminar em 60 dias. “Por fazer a ligação do Pólo Empresarial até a Avenida São Paulo, passando pela Via Maria, o Eixo Estruturante Norte e Sul 3 (NS-3) – além de desafogar o trânsito da BR-153 em horários de pico – será uma via que levará o trabalhador até o seu emprego” – explica André Luiz.

A especialista ambiental do CAF, Sintia Yanes, este no fim do mês em Aparecida de Goiânia acompanhada do executivo de Setor Público da instituição, Bruno Nadalutti, para dar parecer sobre a obra e garantiu que todas as operações estão dentro dos critérios ambientais do órgão. Este trecho do projeto compreende um valor de aproximadamente R$ 1 milhão.

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia