23 de abril de 2013

Rotam dobra número de policias e passa a atuar 24 horas



A partir desta segunda-feira (22), o batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas , a famosa Rotam, atuará 24 horas e com o dobro do efetivo. O anúncio foi feito na manhã de hoje durante a solenidade de troca do comando da corporação, em que o tenente-coronel Renato Brum dos Santos assumiu o cargo.

Também foi inaugurada a sede da Rotam, ao lado do Autódromo Internacional de Goiânia e foi entregue armamento no valor de R$ 6.323.110 custeados pelo Estado. Ao todo foram entregues 2,5 mil pistolas 40,300 mil munições e 60 algemas de aço.

Renato Brum afirmou que a quantidade de policiais que agora fazem parte da Rotam, não foi divulgada por questões estratégicas. O tenente-coronel informou apenas que são policiais que já fizeram parte da corporação e tem vasta experiência no trabalho.

Com as mudanças foi possível criar 10 novas equipes do batalhão. Agora a corporação contará com 17 equipes nas ruas. Brum afirmou também que s oficiais que antes ficavam esperando no quartel para o atendimento de ocorrências de grande risco agora  estarão nas ruas durante o dia e a noite.

“Não podemos ter o luxo de termos vários homens da Rotam dentro do quartel. Estaremos nas ruas, com grande visibilidade, para contribuir com a segurança pública no Estado de Goiás. Iremos atuar principalmente nas regiões comerciais e bancárias, onde há grande circulação de dinheiro. Vai haver  total endurecimento com a criminalidade.”

É a primeira vez que a Rotam poderá contar com sede própria. O novo prédio centralizará o batalhão e tem espaço para a realização dos treinamentos da tropa.

Fonte: Diário da Manhã