27 de abril de 2013

Paul McCartney em Goiânia: Partes de estrutura de show já estão em Goiânia



Trabalhos estão atrasados em um dia por conta do jogo entre Goiás e Aparecidense, pelo Goianão.

Começaram a chegar ontem as primeiras partes da megaestrutura prometida para o show de Paul McCartney em Goiânia, no próximo dia 6 de maio, no Estádio Serra Dourada. Assim, os fãs já podem sentir o primeiro gostinho do esperado encontro com o ex-beatle. Durante a tarde, foi intenso o movimento de operários e carretas nas redondezas do estádio para descarregar principalmente elementos metálicos que integram o palco e outras áreas dos bastidores.

Os trabalhos no local, no entanto, estão atrasados em um dia por causa do jogo entre Goiás e Aparecidense, pelo Campeonato Goiano, que estava marcado para quarta-feira e foi adiado para a última quinta.

Segundo a assessoria do evento, o fim de semana deve ser de muito trabalho para os operários. Atualmente, cerca de 50 pessoas participam do processo de catalogação e distribuição do equipamento que chega a Goiânia, mas esse número deve subir progressivamente para pelo menos 700 homens conforme mais material seja remetido para a cidade.

A estrutura impressiona pelos números. Só de componentes do palco são 13 carretas. Outras 20 devem trazer demais partes do show, que faz parte da turnê Out There Tour. Além de Goiânia, o astro inglês passará ainda por Belo Horizonte, no dia 4, e Fortaleza, no dia 9. Na capital mineira, que abre a passagem de Paul no Brasil e também a temporada de shows do ex-beatle pelo mundo, a montagem do palco começou na quinta-feira, logo após o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, no Mineirão.

A partir do descarregamento e da organização do material no Serra Dourada, que já deve ser feito hoje e amanhã, os operários iniciarão a montagem, provavelmente a partir de segunda-feira. No mesmo dia, a produção do show dará maiores detalhes sobre a estrutura que vem a Goiânia e sobre os prazos até o dia do espetáculo.

Hoje também devem chegar 30 seguranças israelenses do artista, que farão a simulação do percurso que será feito do Aeroporto Santa Genoveva até o Castro’s Park Hotel, onde toda a delegação ficará hospedada.

Fonte: Jornal O Popular