19 de abril de 2013

Obras no viaduto da Marginal com a 88 no Setor Sul provocam alterações no trânsito da região



Durante os 240 dias previstos para que a obra do viaduto no cruzamento da Avenida Marginal Botafogo com a Rua 88 no Setor Sul fique pronta, quem mora ou precisa passar pela região terá alguns transtornos.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, durante as obras, haverá - neste primeiro momento - interdições parciais na Marginal Botafogo, com estreitamento das pistas. Na primeira fase das obras, uma faixa será interditada e as outras duas estarão livres para circulação nos dois sentidos.

A tendência é que o trânsito fique lento e congestionado no local e a SMT sugere aos condutores de veículos que evitem a Marginal Botafogo, como destaca o chefe de gabinete da SMT, Miguel Carlos. “Se a pessoa for se deslocar próximo pode usar a 115 como opção. Se for deslocamento mais distante, pode usar, a BR-153 ou a Avenida Goiás juntamente com a Rua 90,” sugere.

Para quem for circular na Marginal Botafogo, a dica é trafegar com velocidade baixa e com mais atenção devido à presença de trabalhadores e máquinas nas pistas. A SMT informa que, durante a construção do viaduto, pode ocorrer interdição total das vias da Marginal Botafogo de acordo com a demanda da obra. A sinalização no local já está reforçada com cavaletes e presença de equipes de agentes da SMT ao longo da Marginal Botafogo. A previsão é de que o viaduto fique pronto em 240 dias.

O secretário municipal de Obras, Luciano de Castro, relata que o prazo será cumprido. “Nós trabalhamos para concluir a obra dentro do prazo previsto. Não estamos trabalhando com perspectiva de atraso,” afirma.

Quem não quiser dor de cabeça, o melhor é evitar passar pela Marginal Botafogo até a conclusão das obras.

Fonte: Portal 730