5 de abril de 2013

Governo estuda gestão para Vila Cultural



Espaço que funcionará como extensão do Teatro Goiânia será inaugurado em comemoração ao aniversário da capital.

Os goianienses receberão no próximo semestre, em comemoração ao aniversário de Goiânia, a Vila Cultural. O espaço está sendo construído no Centro da capital e funcionará como uma extensão do Teatro Goiânia. Próximo a entregar a obra, o Governo do Estado estuda agora a melhor forma para gerir a unidade. O governador Marconi Perillo vistoriou o andamento da construção nesta quinta-feira (04).

“O Governo está decidido em ter aqui uma gestão eficiente. O que estamos discutindo é se a gestão direta do Governo é mais eficiente do que uma gestão terceirizada”, argumentou o chefe do Executivo. A expectativa do Estado é que a área se torne um dos espaços mais frequentados pela comunidade goianiense. Perillo ressaltou, ainda, que este não é o único presente do Governo de Goiás à população goianiense. “Felizmente, esse não será o único presente do Governo do Estado, estamos trabalhando na construção de viadutos, hospital e outras importantes para a cidade”, pontuou.

Entre os serviços a serem ofertados na Vila está uma galeria de múltiplas exposições, restaurante, artesanato, biblioteca, sala multimídia, museu Art Decó e da história de Goiânia e o centro de atendimento ao turista. “Ele vai estar aberto a toda a população, aos turistas que aqui chegam e as escolas também vão ter programação de visitação para que os alunos conheçam um pouco melhor de sua cidade”, explicou a diretora de infraestrutura e operações turísticas da GoiásTurismo, Sandra Méndez.

Na obra foram investidos R$ 12 milhões, recursos do governo federal e estadual. De acordo com a diretora, a construção iniciada em julho de 2011 deve ser entregue dentro do prazo inicial, que previa conclusão em dois anos. O projeto da Vila Cultural transforma a quadra do Teatro Goiânia numa grande área de convivência. Na parte superior, será a Praça Cultural. No subsolo vão funcionar salas de dança, música, leitura, exposições, lanchonetes e administração. A Vila está inserida num projeto maior que está sendo desenvolvido pelo Governo de Goiás em parceria com o Ministério do Turismo.

Fonte: Jornal O Hoje