Goiânia: Audiência pública discute a construção de hospital público veterinário

20:36 2 Comments A+ a-



A Câmara Municipal discute em assembleia pública no dia 26 de abril um projeto apresentado à Casa que prevê a construção e implantação do primeiro hospital público veterinário em Goiânia.

De autoria do vereador Zander (PSL), a proposta estabelece que o hospital proporcione, gratuitamente para os proprietários dos animais e também para protetores que socorrem cães e gatos abandonados e maltratados, consultas, cirurgias, castração, medicações, curativos e exames laboratoriais.

Outro objetivo é prevenir a ocorrência de doenças como brucelose, tuberculose, toxoplasmose, raiva, entre outras, podendo muitas vezes ocasionar em graves impactos na saúde pública. Além de controlar ou erradicar doenças endêmicas.

* Com informações do site da Câmara Municipal de Goiânia

Fonte: Jornal O Popular

2 comentários

Write comentários
William Hanso
AUTHOR
9 de abril de 2013 21:06 delete

ótima iniciativa, espero que vá para frente!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de abril de 2013 18:01 delete

Tá aí mais um desvio psicológico da sociedade contemporânea, o ser humano deixou de ser prioridade, se vermos na rua um cachorro ou uma pessoa morrendo, é mais fácil que estendamos a mão para ajudar o cachorro do que a pessoa. Tá aí uma coisa que jamais habilitarei a minha mente a aceitar. Agora se a notícia fosse uma proposta de construção de um novo hospital de urgências ou especializado para atender ""pessoas"" aí sim o assunto seria louvável.Isso é um absurdo, falar em hospital público veterinário em um país que mal consegue suprir a demanda de atendimentos na saúde pública..

Reply
avatar