18 de março de 2013

Stock Car deve vir para Goiânia



Governo terá de tirar da gaveta o antigo projeto de reformar o autódromo.

Um pequeno grupo que comanda a Stock Car, inclusive integrado por alguns pilotos, esteve em Goiânia na semana passada avaliando o autódromo da capital para realizar uma etapa da principal corrida de automobismo do País. Os integrantes gostaram do que viram e, principalmente, do que ouviram. Assim, ficou pré-confimado a realização de uma prova para 10 de novembro e entraria dentro das comemorações do aniversário de Goiânia (24 de outubro). Entretanto, o governo terá de tirar da gaveta o antigo projeto de reformar o autódromo.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Automobilismo, Ney Lins, havia uma discussão no governo sobre qual seria o melhor: reformar ou reconstruir o autódromo, o tornando uma grande arena para eventos. Diante das possibilidades financeiras, teria se decidido pela reforma, que custaria em torno de R$ 5 milhões, prevista para acontecer entre julho (logo depois da Fórmula Truck) e setembro.

No caso da pista, tem de fazer outra mesmo. "A pista pode ser refeita em 30 dias. É preciso também mexer nos boxes, em que deve ser redudizo a quantidade, para que fiquem maiores e mais seguros, além da torre de controle, áreas de escape e saída dos boxes", diz Ney Lins. De acordo com Célio Silveira, presidente da Agel, existem garantidos R$ 5 milhões da Secretaria da Indústria e Comércio (fundo do Produzir) para o investimento na reforma do autódromo. A conferir.

Fonte: Jornal O Popular