24 de março de 2013

Prefeito quer celeridade para obras do Estado em Aparecida



Obras como a avenida Alameda da Paz o IML de Aparecida entre outras foram apresentadas.

Alameda da Paz, IML de Aparecida, conclusão do viaduto do Madre Germana, entrega da área destinada à construção do Polo Industrial, regularização fundiária dos bairros. Estes foram os pleitos apresentados pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) ao secretário estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Sílvio Souza, em reunião nesta terça-feira, 19, na sala de reuniões da prefeitura. “Estas quatro obras são importantes para o desenvolvimento de Aparecida. Todas foram anunciadas por mim e pelo governador à população e estão com projetos prontos, licitadas e algumas até chegaram a ser iniciadas. No entanto, ainda não estão em execução”, explanou Maguito.

Todos os secretários municipais também participaram da reunião e apresentaram as demandas do município em cada área específica. “Todas as demandas apresentadas pelo prefeito e pelos secretários são plausíveis e precisam ser discutidas de imediato. Irei me encontrar com o governador e com os secretários das pastas citadas para dar execução às solicitações. Precisamos desatravancar o que impede o desenvolvimento da Região Metropolitana, pois já bastam as dificuldades existentes como falta de recursos e entraves pontuais como a burocracia”, avaliou o secretário Sílvio Souza.

Sílvio Souza explicou que o objetivo da aproximação do Estado com as prefeituras das 20 cidades que compõem a região metropolitana é justamente esse, agilizar projetos que garantam os direitos e a defesa do coletivo. “É de grande importância elencar as prioridades de Aparecida de Goiânia, para que possamos levar as discussões para as secretarias responsáveis pelas obras pontuadas e assim como o governador determinou, planejar e executar os projetos estaduais no município. E a secretaria será o facilitador para a execução das obras”, informou o secretário.

Segundo o prefeito Maguito Vilela, essa união de forças e a articulação de ações entre Município e Estado é necessária para melhorar a vida do aparecidense, afetar positivamente sua rotina. “Quantas vidas podem ser salvas se tirarmos o fluxo de veículos que trafegam pelo perímetro urbano da BR-153, quando a Alameda da Paz estiver pronta? Muitas. As obras são de grande importância para Aparecida e para o Estado no ponto de vista econômico e social. Por isso precisamos acelerá-las”, disse Maguito.

O secretário estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana, que estava acompanhado de 11 integrantes de sua equipe técnica e do superintendente de Gestão para Assuntos de Aparecida de Goiânia da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Veter Martins, falou ainda da necessidade de se pensar a construção de uma região metropolitana para o futuro. “Não dá mais para planejar pensando apenas em Goiânia ou Aparecida. É necessário pensar na região metropolitana como um todo, pensar no coletivo, pois as cidades vivem a conurbação. E a missão da secretaria é atuar como facilitador para os municípios da Região Metropolitana”, frisou o secretário.

Fonte: AparecidaNet