24 de março de 2013

Piso salarial de professores de Aparecida tem reajuste



SME também abriu novo processo seletivo para contratação de mais profissionais e está convocando aprovados em certames vigentes, realizados desde 2010.

A Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia aprovou ontem, 19, o projeto de lei enviado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. A novidade beneficiará, de imediato, 2,1 mil professores que já compõem o quadro de servidores da SME e terão o aumento retroativo à janeiro. Mas o piso valerá também para profissionais que vierem a integrar a equipe da SME.

Com a aprovação do projeto, o piso dos professores passará de R$ 1.461 para R$ 1.567. Agora, a SME tenta incluir o reajuste ainda na folha de pagamento do mês de março. O secretário Domingos Pereira explicou que como a data prevista para o fechamento mensal da folha do município já se esgotou, a possibilidade de que o benefício seja repassado na folha do mês que vem não está descartada. “Nossa vontade é pagar ainda em março, mas de qualquer forma, nossos servidores não serão prejudicados pois o aumento é retroativo e um direito já adquirido”, frisou o secretário Domingos Pereira.

Outros 49 profissionais da Educação, além do reajuste, receberão neste mês de março o Adicional de Titularidade, garantido pelo Plano de Cargos da SME. O benefício também é retroativo à janeiro de 2013 e, no caso específico do grupo beneficiado, corresponde a 5% do vencimento de cada servidor que obteve carga horária de 180 horas, obtidas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação. “Esse adicional pode chegar ao limite de 30%”, explicou Domingos.

O Adicional de Titularidade integra a remuneração do servidor inclusive para efeito de férias, licenças e afastamentos remunerados e incorpora-se ao vencimento para fins de aposentadoria e disponibilidade.

Novo Processo Seletivo Simplificado

A SME também divulgou edital para mais um Processo Seletivo Simplificado, destinado à  contratação, por análise de currículo, de pedagogos, professores de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais, Auxiliar de Secretaria I, Agente Educativo e Instrutor Surdo I. As atividades serão exercidas nas instituições educacionais ligadas à SME, obedecendo seus turnos de funcionamento e os déficits de profissionais que cada uma apresenta. A seleção é para contratação de servidores em regime de contrato temporário, para atuarem em caráter emergencial, enquanto existir déficit na rede, além de formação de cadastro de reserva, em virtude da excepcional necessidade da SME.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, que fica na Rua 04, no Setor Araguaia, nos dias 25, 26 e 27 de março e no dia 1º de abril, das 8h30min às 17h. Todos devem apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; currículum vitae atualizado e devidamente comprovado, juntamente com as cópias de certificados e demais documentos que comprovem a formação escolar ou acadêmica, e Diploma (original e cópia) compatível ao âmbito de atuação pleiteada.

O edital completo, n°. 001/2013, com todos os requisitos que os candidatos devem cumprim, está disponível no site www.aparecida.go.gov.br. Os resultados serão divulgados, por ordem de classificação, no dia 15 de abril de 2013, a partir das 14h, no mesmo site da Prefeitura Municipal de Aparecida e em mural que será disposto na própria Secretaria Municipal da Educação. Os profissionais aprovados, conforme o edital, serão convocados de acordo com a necessidade da SME, iniciando as atividades a partir de 22 de abril de 2013.

CONVOCAÇÃO

A  Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia também convocou, no último dia 12 de março, profissionais aprovados no processo seletivo aberto pelo edital nº 006 de 2001 e nos concursos públicos abertos pelos editais nº. 006 de 2010 e nº 001 de 2009, que foi prorrogado. Ao todo, estão sendo chamados 80 agentes de serviços diversos, 20 merendeiros, 4 Interprete de libras, 3 professores de espanhol, 3 professores de Educação Física, 3 de Inglês e outros 3 professores de Ciências.

Os aprovados tem até o dia 12 de abril para tomar posse. Todas as informações, como local e documentos necessários estão descritas nos editais de convocação 005, 006 e 007, disponibilizados no site da prefeitura já mencionado: www.aparecida.go.gov.br. “Todas as ações da SME são sempre no sentido de melhorar a qualidade de ensino do município. Aumentando a quantidade de profissionais, valorizando e incentivando os servidores a se atualizarem e melhorando suas condições de trabalho, teremos uma Educação de exelência”, considerou Domingos.

Fonte: AparecidaNet