31 de março de 2013

Perillo entrega UTI e tomógrafo ao Hospital São Pedro D'Alcântara, em Goiás



O governador Marconi Perillo entregou, na tarde desta quarta-feira (27/3), à população da Cidade de Goiás, a UTI e um tomógrafo do Hospital São Pedro D'Alcântara. A UTI, que possui dez leitos para adultos, recebeu o nome da mãe do governador, Maria Pires Perillo, falecida em julho de 2012. A homenagem foi feita através de placa indicativa descerrada na inauguração.

Pronta há seis anos, a UTI não estava em funcionamento devido à falta de recursos humanos, equipamentos e financiamento. Em junho de 2011, o Governo de Goiás lançou o Plano de Atenção Hospitalar Regionalizada para fomento dos hospitais públicos e filantrópicos goianos com o objetivo de promover a descentralização da saúde. Mais de R$ 53 milhões foram repassados às unidades habilitadas.

Através de convênio com a Secretaria de Saúde, o Hospital São Pedro D'Alcantara passou a receber, desde junho de 2012, a quantia de R$ 400 mil mensais. Na solenidade, o governador anunciou que o convênio será renovado em junho deste ano para mais seis meses de vigência.

Fonte: Mais Goiás