24 de março de 2013

COB vistoria Goiânia para Jogos Escolares de 2014



Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vistoriaram, ontem, instalações que poderão ser utilizadas caso Goiânia seja escolhida como sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2014, antigas Olimpíadas Escolares. Entre os locais visitados estiveram: o Sesi Ferreira Pacheco, o Goiânia Arena, o Ginásio Rio Vermelho e o Centro de Convenções, que, em 2010 - quando Goiânia foi sede das, então, Olimpíadas -, foi o espaço de convivência onde as delegações de todos os estados se reuniam.

Gerente geral de juventude e infraestrutura do COB, Edgar Hubner explicou, em coletiva com o governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, como é feita a escolha da cidade sede dos Jogos. “São três os aspectos que fazem com que uma cidade seja escolhida: o primeiro é a vontade política. Esse primeiro ponto hoje foi reforçado por ele (Perillo), existe realmente uma vontade política. O segundo ponto é a questão das instalações esportivas. E o terceiro aspecto é o parque hoteleiro”, disse Hubner.

Goiânia disputa o direito de receber os Jogos Escolares com outras três capitais: Porto Alegre, João Pessoa e Recife. Os representantes do comitê prometeram entregar um relatório completo das visitas e observações no final de abril. Hoje, eles ainda se reunirão com a rede hoteleira da capital goiana.

Para conquistar o direito de sediar os jogos, Perillo garantiu a disponibilização do Centro de Convenções e a conclusão das obras do Centro de Excelência Esportiva.

Fonte: Jornal O Popular