Agetop inicia construção de 2 viadutos

22:59 1 Comments A+ a-



A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) inicia as obras de dois viadutos na capital. Um será construído no cruzamento da GO-060, com a Avenida Castelo Branco, na saída para Trindade e outro no entroncamento da GO-070 com a Avenida Perimetral, na saída para Inhumas. E um terceiro viaduto, ainda em fase de licitação, será construído no cruzamento da GO-080 com a Avenida Perimetral, um dos acessos para o Campus da UFG, na saída para Nerópolis.

Os serviços se concentram atualmente na mudança da rede de energia elétrica, na retirada de arbustos e no desvio de tráfego no local, pela Agência Municipal de Trânsito (AMT). Assim que providenciadas a recolocação dos postes e a mudança do trânsito, começam as obras de edificação do viaduto, com início da trincheira, e na sequência, a terraplenagem e pavimentação das pistas. A previsão para execução é de oito meses e o custo total das obras de arte será de R$ 20 milhões.

Os três viadutos eliminarão pontos críticos do sistema viário de Goiânia, que registram longos engarrafamentos de veículos nestes cruzamentos. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “as obras contribuirão com a modernização do sistema viário da capital e facilitarão o acesso de veículos às rodovias”.

Trânsito – A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a AMT já aprovaram os projetos de mudança no trânsito para que seja viabilizada a construção dos viadutos. A Agetop doará 7 sinaleiros e a quantidade de tinta e placas necessárias para que o trânsito seja desviado.

Fonte: Agetop

1 comentários:

Write comentários
jacbrito
AUTHOR
19 de março de 2013 23:16 delete

Pela foto, percebe-se que apenas uma via, em seus dois sentidos, terah fluxo livre, passando na trincheira. E a outra via que cruza? Vai funilar naquela rotatoria? Se nao estou errado, a via q cai na rotatoria eh exatamente a GO-060. Sem contar os carros que sairem da Castelo Branco para tomarem a rodovia GO-060 tambem cairao no gargalo da rotatoria. Isso nao eh viaduto, nao pelo menos digno do nome. Podeiram fazer asas que evitariam sinaleiro ou rotatoria, independente que sentido tomasse, saindo de qualquer uma das duas vias que cruzam ali.

Reply
avatar