MP estuda impedir o Caldas Country 2013 após cenas de sexo explícito na rua

19:55 10 Comments A+ a-




O Ministério Público de Goiás vai investigar as denúncias de uma série de vandalismos ocorridos em Caldas Novas durante o último fim de semana, quando ocorreu o 7º Caldas Country Show. Entre as medidas estudadas, estão o impedimento da realização da festa no ano que vem.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o promotor da 5ª Promotoria de Justiça da cidade, Pedro Eugênio Beltrame Benatti, afirmou que será ajuizada uma ação nos próximos dias para suspender a venda antecipada dos ingressos dos shows de 2013. "O Ministério Público vai colher dados e estatísticas para saber os crimes ocorridos, quem deixou de fazer o que e se a cidade pode receber o evento", disse ele.

"Sexo explícito é ato obsceno. Subir em um posto é dano ao patrimônio público. É a imagem do descaso. Foi o que mais chocou o MP. Passa a sensação de que Caldas Novas é uma cidade sem lei", ressaltou Benatti.

Segundo Fernando Clemente, um dos organizadores do evento musical, a maior culpa da baderna é da prefeitura. "Não temos responsabilidade com o que acontece lá fora, apenas com o que ocorre dentro do evento. Em 36 horas de show não tivemos nenhuma ocorrência policial", justificou.

Fonte: Mais Goiás

10 comentários

Write comentários
edu.sn
AUTHOR
21 de novembro de 2012 20:17 delete

Proibiremos a festa de trindade, réveillon, os carnavais, o carnaval de salvador, enfim. Pois em todos esses eventos sempre existem crimes e alguma desordem!
O que deve existir é o policiamento e segurança reforçados, não a proibição do evento!
E quanto a cidade, ela lucra muito sim, basta incentivar mais o comércio local, o apto que aluguei por exemplo, paguei 1700 reais, quem não gostaria de ganhar isso em apenas 4 dias? Então acredito que traga lucro de forma direta e indireta sim!

Reply
avatar
selma
AUTHOR
21 de novembro de 2012 20:49 delete

Inacreditável que o MP ainda ira investigar! Entra nas redes sociais e veja quantas fotos de sexo explicito. Realmente o motivo da desordem foi a falta de policiamento, Caldas Novas não é mais aquela cidade pacata para descanso e sim uma cidade de diversão (baladas). O prefeito da cidade foi omisso ao evento, esse evento a cada ano cresce mais, providencias já tinham que sido tomadas para não ter chegado a esse escândalo. Se a cidade não tem estrutura para receber o Caldas Country 2013 cancele, se ela tiver estrutura que se organize. Com organização tudo funciona.

Reply
avatar
21 de novembro de 2012 20:52 delete

Tem que proibir mesmo para sevir de exemplo para todos os outros eventos!
Esse será o primeiro passo para barrar essa pouca vergonha! apoiado! MP tem meu respeito!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21 de novembro de 2012 21:57 delete

teeem que proibir mesmo,vergonha do eestado de goias...pilantragem pra manchar o nome do nosso estado,evento pobre esse caldas country...12 mortes,12 estupros,2 carro incendiado,vandalismo em onibus...nem em evento de rock isso acontece..podemos dizer no rock in rio mais de 100 mil pessoas e nenhuma morte ou estupro ou carro incedido ou em woodstock 450 mil pessoas se nenhuma estatistica negativa...tomem vergonha e aprendem a ser cultos...sertanejo de hoje nunca vai superar o sertanejo de ontem...pois o sertanejo de hoje não passa de funknejo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21 de novembro de 2012 23:06 delete

Essas proibiçoes são ridiculas, deixa o povo fazer o que quer, as consequencias virão no futuro bem próximo. Pior foi o juiz de Goiás que anulou um casamento gay, isso sim é o fim. Deixem as pessoas casarem com quem elas querem. Vamos batalhar para sermos os melhores nas universidades do nosso estado pois a classificação da UFG deixou mto a desejar. Entrem no Google e escrevam: "melhor universidade da América Latina" e verão a posição da UFG. Vergonhosa!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21 de novembro de 2012 23:34 delete

Bom, primeiramente acho que afinidade com o estilo musical não é motivo para insultar ou fazer críticas tolas. Qualquer evento grande desse porte tem esse tipo de coisa (não estou dizendo que isso é bom ou tentando justificar).
Essa história de que em outros eventos não acontecem isso é porque não foi ao Rock in Rio para sentir na pele os roubos, drogas rolando solto..enfim, nada contra estilos musicais. A questão não é essa, a questão é que todo evento desse porte tem essas consequencias. Muitos eventos de musica eletronica na Europa tem muitos problemas também e se for em cidades pequenas com evento grande...pode ter certeza que a coisa vai ser feia. Agora, uma cidade com quase 70 mil habitantes (segundo o censo 2010 do IBGE) ter no feriado em torno de 200 mil pessoas na cidade?

Na minha opinião o evento popularizou muito e os frequentadores diversificaram muito (inclusive piorando). Bom, a mídia está certa em noticiar tudo...mas isso está tomando uma dimensão muito grande até porque como muitos aqui comentaram isso acontece em vários eventos grandes Brasil a fora.

Ao meu ver, cancelar o próximo é bobeira e pior ainda é querer responsabilizar a produtora do evento. Isso é empurrar o problema e a falta de capacidade de planejamento da cidade (que também tem o problema de ser relativamente pequena para aguentar um evento desse porte). Sou goiano e apaixonado pelo meu estado mas é óbvio que faltou um planejamento e patrulhamento da polícia organizando melhor isso. É fato que nesses eventos assim a dose de tolerância se torna maior, agora muitas coisas que aconteceram lá são uma afronta a muitos que ali estavam para curtir, beber, festar e não tinham esse comportamento, esse caráter transgressor.

Por pior que sejam os problemas que o evento deixa depois e durante, ele traz uma visibilidade grande a nível de país. Porque hoje em dia o evento atrai publico do Brasil todo. Agora, o fato de não pensar, planejar e agir não pode deixar o evento ser cancelado.

É simples, já sabem que se deixar rolar vai ficar parecendo cidade sem lei. Então ano que vem, aumente bastante o efetivo...coloque a polícia nas ruas para patrulhar e evitar esses vandalismos e esse sexo explícito na rua, roubos. A maioria dos que vão não são baderneiros tão babacas dessa maneira. Quem quer festar será bem vindo, agora bandido que vier esculachar não pode ter espaço. O que não pode é não assumir que erraram nos cuidados e no planejamento, que falharam e querer jogar a culpa em cima de quem organiza o evento.

O evento com um ou outro problema foi bem tranquilo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de novembro de 2012 14:38 delete

gente deixem o povo ser feliz vocês estão e com muita inveja estamos no seculo Xl evoluam eu sou uma mulher e iria fazer o mesmo se aparece-se uma oportunidade de fazer sexo na rua e deixem de ser machista a mulher pensa igual ao homem!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de novembro de 2012 19:47 delete

Deixem o povo gozar e ser feliz, já que no nosso estado não pode casar macho com macho e nem femea com femea vamos tranzar muito ao ar livre para todo mundo ver que em GOias, homem COME mulher e mulher DÁ para homem. Ai pode! E depois vamos tomar um belo banho de CACHOEIRA...

Reply
avatar
12 de dezembro de 2012 00:05 delete

O mais sensato concerteza é a organizaçao, deve haver parceria entre prefeitura e organizadores, o policiamento adequado, o aviso publicitario sobre como se portar e o trabalho conjunto concerteza ajudarao nos proximos eventos.Fui no evento este ano e nao me arrependo, foi maravilhoso, apesar de ver que realmente estava algo descontrolado por falta de policiamento (nao vi 1 policial sequer nas ruas) nao vi esses atos explicitos como dizem que ocorreu.Tenho certeza q com organizaçao tudo vai dar certo e estou aguardando a proxima ediçao concerteza.

Reply
avatar
layne
AUTHOR
16 de janeiro de 2014 15:54 delete

Gente!!!! moro em aracaju..... vai ser meu primeiro ano JUNTINHO DE VCS 2014 :) iiiiiiiiiiiiiiii com certeza tÔ lá........! + na boa Quer TRANZAR vai para um MOTEL iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii respeite o proximo até pq nimguém é obrigado ver niguem pelado ñ ;) imagine se fosse uma filha ou irmã sua fazendo ISSO aff !!! Caldas Country tamo JUNTO ;) adoruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)

Reply
avatar