Serra Dourada com projeto para revitalização

13:33 1 Comments A+ a-




Com a elaboração do projeto de visitação pública ao estádio Serra Dourada idealizado pela Gerente Izabella Maia em parceria com a Goiás-Turismo, algumas providências precisarão ser tomadas, como por exemplo, a revitalização de algumas áreas que se encontram desativadas. Há também algumas partes no estádio com poucos atrativos não oferecendo grande interesse por parte do público-visitante. A autora do projeto sugere, por exemplo, que essas áreas sejam restauradas e revitalizadas dando assim um charme todo especial ao estádio, que passaria assim a ser uma atração turística em Goiás.

A estruturação dos espaços e equipamentos do estádio Serra Dourada, seria assim dividida:

- Retornar com o Painel Histórico (ilustrativo) desde a construção até a inauguração do estádio em 15/03/1973, colocando nesse local fotos da partida inaugural entre a Seleção Goiana e a Seleção de Portugal. Foto dos jogadores desta partida, lances do jogo, fotos dos fundadores, fotos do trio de arbitragem, etc. Isso seria possível através da parceria com a Goiás-Turismo, já que outrora esse painel existia no hall de entrada do estádio.

- Há necessidade da revitalização da capela ecumênica no “hall de entrada da imprensa” dando assim um aspecto efetivo como local de prática religiosa.

 - Exposição de fotos da construção do estádio Serra Dourada no ano de 1973, fotos de atletas importantes e consagradose dos jogos importantes realizados, independente do ano da disputa servindo de mais um atrativo para os visitantes.
 
- Ao homenagear a crônica esportiva de Goiás na colocação de um mural com a diretoria eleita na época da inauguração do estádio. Além de fotos dos principais jornalistas e cronistas esportivos do Brasil que passaram pelo estádio nos seus 37 anos de existência. A Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás (ACEEG) seria acionada para fornecer o material necessário para essa finalidade. Com isso, estaria se regatando um pouco da história de um dos mais importantese bonitos estádios do Brasil, e o melhor da Região Centro-Oeste.

As visitas serão dirigidas por guias num total de duas pessoas sendo uma pela manhã e outra à tarde. Para tanto, a parceria com a Goiás-Turismo seria muito importante, pois o órgão poderia enviar estagiários de turismo para desempenhar a função de apresentar as instalações esportivas aos visitantes do estádio. Essas pessoas passariam por treinamento e receberiam da Agel e da Goiás Turismo uniformes para melhor identificação das pessoas. Também está previsto a contratação de um segurança para o devido apoio das atividades. Os visitantes teriam acesso aos seguintes locais:

- Área de aquecimento dos jogadores que é feito num local próprio com grama artificial
 - Vestiários dos jogadores
- Os bancos de reservas
- Arquibancadas e as cadeiras
- Deck central (local onde se tem uma visão panorâmica do estádio Serra Dourada sendo o local apropriado para se tirar fotos)
- Cabines de rádio e televisão

Texto: Levy de Assis (Agel)
Foto: Silvano Rodriguez

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
16 de novembro de 2012 18:07 delete

Acho essa iniciativa muito legal,já acontece em alguns estádios Europeus, portanto, como cidade que dará apoio na copo do mundo 2014, goiânia e o Serra precisam se preparar, para captar investimento e turismo para a cidade.

Reply
avatar