Cerradinho investirá R$ 435 mi em Goiás

10:40 2 Comments A+ a-


Uma reunião entre o governador de Goiás, Marconi Perillo, auxiliares e a diretoria do Grupo Cerradinho Etanol e Energia S/A selou na manhã de ontem a nova fase de parceria do grupo – um dos cinco maiores produtores de etanol do Brasil – e o governo de Goiás. O presidente da Usina Porto das Águas, Luciano Sanches Fernandes, e diretores anunciaram o investimento de R$ 435 milhões na planta de Porto das Águas, Chapadão do Céu, com a criação de 1.800 empregos diretos, a ampliação da capacidade de esmagamento de cana da usina de 3,3 milhões/t. para 5 milhões/t. e o aumento de 70 para 120 megawatts, da capacidade de cogeração de energia. Em contrapartida, o governador garantiu a pavimentação dos 26 quilômetros da rodovia de escoamento que liga a usina a Jataí.

Para o governador, a parceria “exemplifica o resultado de muito trabalho e o aperfeiçoamento de mecanismos de investimentos como o Produzir e o FCO, que aumentam a industrialização de Goiás, geram empregos e criam desenvolvimento sustentável”. Participaram da reunião, no salão Dona Gercina, do Palácio das Esmeraldas, o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; o presidente da Agetop, Jayme Rincon; o prefeito de Jataí, Humberto Machado; o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, além dos diretores do Grupo Cerradinho Etanol e Energia S/A.

Histórico
O Grupo Cerradinho Etanol atua desde 1960 no segmento de cana-de-açúcar. Na década passada, o Cerradinho experimentou uma grande expansão nas atividades, iniciando, inclusive, a comercialização de créditos de carbono, emitidos pela ONU, conforme Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e Protocolo de Kyoto. Este ano, o GCE prioriza as atividades em solo goiano, fazendo da planta de Porto das Águas uma das mais importantes do grupo.

Fonte: Jornal o Hoje

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
28 de outubro de 2011 17:42 delete

Isso é uma vergonha.

Chapadão do Céu nem tem ligação asfáltica com o restante do Estado de Goiás e o governador, "muito bonito", promete e promete.

26 quilômetros? Isso é ABSOLUTAMENTE NADA.

Eu tenho vergonha pelo governador. Agora ele, não tem vergonha pra nada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de março de 2012 11:41 delete

Quero telefone ae do escritorio da cerradinho ?

Reply
avatar