Mutirama aluga novos brinquedos

16:25 2 Comments A+ a-


Flávia Moreno

Para comemorar o Dia da Criança, o Parque Mutirama preparou uma programação especial que começou na sexta-feira e vai até a próxima terça. Com 15 brinquedos funcionando – dentre esses nove foram alugados para a comemoração –, as crianças também poderão se divertir na oficina de pintura facial, e atrações culturais, hoje e no dia 12, com palhaços e malabaristas. No Dia da Criança, a direção do parque também disponibilizará materiais esportivos e de recreação para os visitantes, que poderão jogar vôlei, bete, futebol, dama, xadrez entre outros jogos. Neste dia, tradicionalmente, a entrada estará liberada gratuitamente.

Com a programação especial na data comemorativa, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, revela que sempre o parque fica cheio, por isso, quem quis levar as crianças para se divertir sem tumulto, aproveitou o final de semana. O mototaxista José Ilton Silva, de 23 anos, por exemplo, levou o filho, Kylve Borges Silva, que estava completando 3 anos, e o sobrinho Jonathan Bispo Silva, 5, ao Mutirama na manhã de ontem. “Aqui é o lugar ideal para as crianças brincarem e ainda bem que está tranquilo”, destacou ele.

Outros visitantes também preferiram antecipar a diversão do Dia da Criança. “Na terça-feira isso aqui estará muito cheio, então preferi trazer a menina hoje”, destacou o vendedor Luciano Barroso, 32.

Kylve, corajoso, foi em vários brinquedos, mas ele gostou mesmo foi do pula pula. “Quero ir no pula pula, pai”, dizia ele insistentemente, que só depois de cansar as pernas, de uma parada. Já Jonathan, gostou do helicóptero. “É muito legal”, afirmou.

Reforma

O projeto de reconstrução do Parque Mutirama já está pronto e as obras estão previstas para começar no ano que vem. Com isso, o local deverá ficar fechado por pelo menos 10 meses. “Estamos aguardando assinatura do contrato de ordem de serviço pela Controladoria Geral do Município para darmos início a reforma”, destacou Luiz.

Com a reconstrução, além de o parque ganhar novos brinquedos mais modernos – um total de 26, como Big Tower, teleférico e roda gigante, toda a parte elétrica, de iluminação e sonora serão substituídas. Até o piso, que tem mais de 40 anos, será trocado.

Cinco brinquedos entre eles o trenzinho, autorama, aviãozinho, serão recuperados e mantidos. “O trenzinho terá quatro estações e servirá como um veículo de transporte dentro do parque para levar os visitantes a lados extremos do parque”, explica o secretário.

O novo projeto do parque também conta com iniciativas inclusivas para todos os deficientes. Os cadeirantes, por exemplo, poderão entrar nos brinquedos e encaixar suas cadeiras de rodas sem precisar sair delas. Para os deficientes visuais e auditivos, o Mutirama terá um túnel musical com escrita em braile. “Não teremos degraus para facilitar o acesso tanto de idosos como deficientes e também evitar acidentes”, explica Luiz.

Com a reconstrução, o Mutirama será o único parque moderno e para turismo do Centro-Oeste e estará entre os quatro maiores do Brasil.

Fonte: Jornal o Hoje
Photo: Rio Prete (Google Earth)

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
3 de dezembro de 2010 20:51 delete

Mentira: no final vimos que durante o mês só tinha brinquedo velho e com péssimas condições para uso. Só falta fazerem a mesma coisa agora em dezembro com as férias escolares.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de agosto de 2011 18:13 delete

que dia termina ?

Reply
avatar