Goiás atinge 100% de cobertura do Samu 192

09:37 1 Comments A+ a-


Ministro da Saúde, José Gomes Temporão vem hoje a Goiânia para inaugurar três centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu nos municípios de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Iporá. O ministro concede entrevista coletiva às 10 horas, no Palácio das Esmeraldas. Em seguida, às 11 horas, Temporão vai para Aparecida de Goiânia, juntamente com o governador Alcides Rodrigues autoridades estaduais e municipais.

Logo após o almoço, vai ser inaugurada a central Estrada de Ferro, com sede em Caldas Novas; e Central Oeste I e II, com sede em Iporá. Com a inauguração dessas três centrais, Goiás atinge 100% de cobertura do Samu 192. Apenas dois estados brasileiros alcançaram a meta: Sergipe e Goiás.

Ao todo vão ser 12 centrais em funcionamento, com as sedes instaladas nas cidades de Anápolis, Aparecida, Caldas Novas, Iporá, Ceres, Goiás, Formosa, Goiânia, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e Itumbiara.

fonte: Goiás Agora

1 comentários:

Write comentários
25 de junho de 2010 17:17 delete

Olá, blogueiro!

O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.


Você pode ser parceiro deste programa divulgando-o utilizando banners, vídeos, selos e muito mais. Para solicitar esses materiais, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br.

Saiba mais sobre o programa acessando o site www.upasamu.com.br.
Participe! Divulgue os benefícios das UPAS 24h e do SAMU 192.


Obrigado,
Ministério da Saúde

Reply
avatar