Lula Anuncia a Ferrovia Leste - Oeste

18:27 1 Comments A+ a-


Durante visita as cidades de Anápolis e Goiânia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou para este ano a licitação da Ferrovia Leste - Oeste saindo do Porto de Ilhéus para integrar a Norte – Sul, fazendo com que o País tenha a maior ferrovia do mundo com 2.700 quilômetros. O presidente confirmou também o prolongamento da Norte - Sul até a cidade paulista de Estrela do Oeste.

Acompanhado dos ministros Márcio Fortes - Cidades, Alfredo Nascimento - Transportes, dos presidentes, Henrique Meirelles - Banco Central, José Francisco das Neves, Juqinha - Valec, o presidente, junto com o governador Alcídes Rodrigues e os prefeitos Antônio Gomide, de Anapolis e Iris Rezende, de
Goiânia vistoriou as obras da Ferrovia Norte-Sul, no trecho que liga o Porto Seco de Anápolis ao Km 0 da Ferrovia, em Anápolis (GO). Essa extensão é parte da ligação do Porto Seco a Ouro Verde de Goiás, que compõe o trecho Anápolis-Uruaçu, no Trecho Sul da Ferrovia.

O trecho possui 11,62 quilômetros e está com cerca de 72% das obras concluídas. Segundo o Ministério dos Transportes, em um primeira fase foram gerados 450 empregos. Atualmente, após a conclusão das obras de infraestrutura, há 50 operários trabalhando no acabamento dos túneis, finalização de caneletas, valas e outros serviços. O custo da obra é da ordem de R$ 106 milhões.

Pelo fato de o trecho estar localizado dentro do perímetro urbano da cidade, as obras exigiram os projetos mais complexos de toda a Ferrovia: a construção de dois túneis e de um viaduto de 158 metros de extensão sobre a rodovia GO-222. Um dos túneis tem 360 metros e passa sob o bairro Novo Paraíso; o outro tem 460 metros e passa sob a BR-153, a Avenida Brasil e o Kartódromo da cidade.

Fontes: Prefeitura de
Goiânia

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
19 de outubro de 2011 18:01 delete

como fassopara participar kelly_baw@hotmail.com

Reply
avatar